COMO TER MAIS UMA RENDA COM O ALUGUEL DE IMÓVEIS?

Você está buscando uma renda extra?

Preste atenção!

O mercado imobiliário, mesmo com as oscilações da economia, se mantém como um dos mais seguros e vantajosos. Entretanto, é comum que investidores tenham dúvidas sobre como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis.

Embora seja interessante comprar imóveis e disponibilizar para locação, quem deseja ter mais rentabilidade deve planejar o investimento. Caso contrário, o que teria todo o potencial de lucratividade, pode não oferecer o retorno desejado.

QUAIS SÃO OS PASSOS DO PROCESSO DE ALUGAR IMÓVEIS?

A questão mais importante no ramo imobiliário de locação é ser estratégico e saber como tornar o aluguel de imóveis o mais lucrativo possível. Apesar de ser um negócio rentável a competição é grande, pois existem diversos tipos de imóveis disponíveis — apartamentos, casas, salas e galpões.

O retorno é certo, mas exige planejamento para tornar o processo mais fácil e a renda mais prática. Não adianta investir em imóveis sem probabilidade de locação e potencial de lucratividade de médio e longo prazo.

Tenha em mente que muitos outros proprietários de imóveis estão pensando da mesma forma. Por isso, é imprescindível fazer boas escolhas e, com o passo a passo a seguir, você pode ter sucesso na locação dos seus imóveis, além de aumentar a sua renda mensal, mantendo a regularidade!

SABER A HORA CERTA PARA INVESTIR

O mercado imobiliário está aquecido e equilibrado, contudo, existem momentos mais adequados e oportunos para fazer o investimento. Você pode, por exemplo, aproveitar as melhores taxas, identificar proprietários com necessidade de venda urgente para aumentar o poder de negociação ou participar de leilões para adquirir seus imóveis a um preço mais baixo.

Tenha cuidado com a compra de um imóvel sem antes realizar uma avaliação completa dos prós e contras. É essencial identificar os pontos positivos e negativos para que você não tenha problemas futuros.

CONHECER BEM OS IMÓVEIS COM MELHOR RETORNO

Os imóveis comerciais ou disponibilizados para temporadas costumam ter maior potencial de retorno, devido à finalidade de uso.

A localização, o tamanho do imóvel e melhorias internas são também pontos de valorização que podem aumentar o valor do aluguel e favorecer seu proprietário.

Caso opte por investir em imóveis em locais turísticos, priorize aqueles em cidades com mais atrativos para aumentar as chances de locação o ano todo.

Se possível, invista também na mobília, pois valoriza o imóvel e possibilita aumentar o preço do período de estadia.

É importante investir em imóveis com custo-benefício favorável para locador e locatário. Se você deseja ter uma boa renda com o aluguel de imóveis, lembre-se de que o inquilino deseja morar bem, por um preço justo e fará a busca até encontrar o que cabe no bolso.

REAVALIAR PREÇOS

Os preços defasados de aluguel de imóveis provocam uma queda na rentabilidade. Por isso, é importante sempre avaliar as práticas do mercado e comparar com o valor mensal do seu imóvel — você pode descobrir uma diferença considerável e passar a aplicar taxas de reajustes e valores corretos, de acordo com o que os seus imóveis valem.

Entretanto, é primordial que a cobrança não seja abusiva (na tentativa de recuperar o dinheiro perdido). Caso contrário, será um risco de seus imóveis ficarem fechados por muito tempo. Para quem investe em locação, um imóvel parado representa prejuízo.

ESTAR NOS CANAIS CERTOS

Se você tem um ou mais imóveis para locação e anda com dificuldades de fechar negócio, talvez o canal de divulgação não esteja adequado.

Para assegurar que seus anúncios sejam vistos, é preciso avaliar o perfil do seu potencial locador e saber como e onde ele busca por imóveis. Feito isso, você terá mais chances de se conectar com ele e aumentar a visibilidade dos imóveis.

Você pode utilizar redes sociais, plataformas imobiliárias ou aplicativos especializados, sendo essas alternativas de fácil utilização, dinâmicas e práticas.

TECNOLOGIA

Em plena era tecnológica e digital, já existem ferramentas para facilitar o processo de locação e concluir rápido um negócio. Da visualização do imóvel ao preenchimento da documentação e assinatura do contrato, os recursos tecnológicos foram criados para mais velocidade sem, contudo, deixar a segurança de lado.

Sem a facilidade de encontrar fiadores ou ter uma renda superior ao valor do imóvel, muitos locatários recorrem a outros tipos de garantia, como o pagamento do seguro fiança ou mensalidades, por meio do cartão de crédito — tudo isso pode ser efetivado de modo virtual. A fomentação do mercado está na capacidade de giro de imóveis, seja para venda, seja para locação.

O aluguel é uma oportunidade para locatários, que por algum motivo — falta de condições, vida nômade, pouco interesse em bens, entre outros — preferem alugar a comprar um imóvel.

Todos esses passos devem ser considerados na hora de definir como será a locação dos seus imóveis. Quanto melhor o investimento, maior será o retorno e o montante ao final de um período — pode ser que você até consiga viver apenas da renda de aluguel dos seus imóveis.

Não deixe de conhecer todos os empreendimentos Proma – aqui, com certeza, você vai encontrar o imóvel certo para conseguir ter mais uma renda com o aluguel.

Fonte: Moving

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário