INSPIRAÇÃO: 7 PROJETOS DE ESCRITÓRIOS CONTEMPORÂNEOS

Os ambientes de trabalho não precisam ser todos iguais e monótonos: é possível fugir do óbvio e criar espaços modernos, criativos e, o mais importante, funcionais.

Uma das grandes preocupações dos arquitetos e designers é com a ergonomia:  o espaço deve ser projetado aliando a preocupação estética ao bem-estar dos colaboradores. Iluminação, temperatura e mobiliário são pensados seguindo essa premissa.

Confira sete escritórios que trazem ideias originais para você se inspirar:

PROJETO 01

Bruna Souza e Emanuella Leite, do BE. Studio Arquitetura e Design, projetaram esse escritório de arquitetura para ser um espaço jovem, sofisticado e com muita personalidade em todos os detalhes. A funcionalidade e o conforto foram a prioridade das profissionais, que usaram como ponto de partida as cores da marca: preto e rosa. A divisão sem perder a integração dos ambientes também faz parte da proposta, que seguiu uma linha contemporânea e requintada.

PROJETO 02

O projeto do arquiteto Nicholas Oher e do designer de interiores Fabio Marx trouxe para esse escritório referências do mundo da moda, obras de artistas e peças de design. O uso de tons terrosos e claros foram usados para simbolizar a delicadeza, favorecida também pela iluminação indireta.

PROJETO 03

O arquiteto Giuliano Marchiorato trouxe um conceito minimalista e clean para esse escritório, que usa tons neutros – criando uma atmosfera sóbria para o trabalho. Os canos da parte elétrica e hidráulica ficam visíveis, sendo alguns coloridos, o que cria pontos mais despojados e de cor. Na parede, a frase escrita em neon resume a proposta: menos é mais.

PROJETO 04

Nessa proposta, Giuliano Marchiorato usou concreto, madeira, metal e ouro como elementos principais. Os materiais foram pensados de forma lúdica para o escritório de investimentos financeiros. É reforçada a ideia sólida do concreto, a beleza da madeira e o detalhe fino dos metais preciosos.

PROJETO 05

Sharise Gulin Radtke Avila usou para esse escritório os mesmos conceitos usados em espaços de grandes corporações. Ambientes multifuncionais, dinâmicos e funcionais foram criados para incentivar a criatividade e melhorar a produtividade dos colaboradores. A configuração espacial é voltada para a performance e experiência do usuário. As estações de trabalho tem design sofisticado e mobiliário com acabamento grafite exclusivo. Destaque para as cadeiras ergonômicas com suporte lombar, que melhoram a postura e aumentam a sensação de conforto.

PROJETO 06

O projeto corporativo de Jocymara Nicolau e Andréa Posonski é contemporâneo, usa elementos neutros e traz as cores preto e branco. Na sala de reuniões, a ergonomia é vista nas cadeiras que compõem o ambiente em conjunto com a mesa em madeira e mármore. No ambiente integrado estão as estações de trabalho individuais e a estante de apoio para livros e arquivos. As divisórias em alumínio garantem acústica, visualização e privacidade. Na sala da diretoria, destacam-se os móveis de design.

PROJETO 07

O arquiteto Fabio Petillo desenvolveu o projeto para a sala comercial da Ikonn Tecnologia buscando uma atmosfera contemporânea, hi-tech e descontraída. A paleta é predominantemente clara, em contraste com planos de forte coloração, linhas retas e design minimalista. Foram usadas como norte as principais características da empresa, que é referência internacional em tecnologia. Buscou-se o maior aproveitamento do espaço, com divisórias de vidro estrategicamente posicionadas.

Com qual desses projetos você mais se identifica?

Fonte: Gazeta do Povo

____

Leia também:

  • Clique aqui e confira 5 plantas que deixam o escritório mais bonito e que não precisam de cuidados constantes.
  • Como otimizar o tempo no trabalho? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário